Você conhece SEO Local? Saiba como usar essa estratégia

Índice de conteúdo

Você provavelmente já deve ter feito uma busca no Google para procurar um estabelecimento perto de você. Nesta pesquisa, algumas empresas apareceram em destaque, nas primeiras posições.

Você sabia que esta também é uma estratégia de Marketing Digital? Então, conheça mais sobre SEO Local e como pode ajudar sua empresa.

Boa leitura!

 

O que é SEO Local?

 

Antes de tudo, precisamos entender que SEO Local é um processo para otimizar a presença de um site para buscas locais, que contém um componente geográfico.

Como o Google se tornou um assistente de consulta muito presente na vida das pessoas, usar estratégias de otimização é essencial para obter destaque online.

Dessa forma, é possível melhorar o posicionamento orgânico da sua empresa para os usuários que estão buscando por estabelecimentos ao redor.

Em suma, é exatamente esse o foco do SEO Local.

 

Baixe gratuitamente nosso ebook

Uma abordagem sobre o impacto do Coronavírus na gestão de pequenas e médias empresas

 

Como fazer SEO Local?

 

Primeiramente, é preciso criar o cadastro no Google Meu Negócio. A partir daí os mecanismos de busca vão conseguir encontrar as informações sobre a sua empresa com mais facilidade.

É através desta ferramenta que sua marca poderá aparecer nas pesquisas no Google e também na de localização, que é o Google Maps.

Dessa forma, as informações básicas de seu estabelecimento, como endereço, telefone e horário de funcionamento estarão disponíveis.

Além disso, outro ponto interessante é que os usuários que já estiveram na sua empresa podem avaliar por notas o local, colocar fotos e responder dúvidas.

Pronto! Assim, sua empresa já está disponível para ser exibida nas buscas.

 

 

Redes Sociais

 

Agora que sua empresa já deu o primeiro passo, é preciso pensar em como está o seu conteúdo produzido em outros canais de comunicação.

Estar nas redes sociais é muito importante para sua presença digital. Dessa forma, além de poder apresentar um conteúdo interessante e atualizado, é possível inserir informações de referência e se aproximar de seus clientes e futuros frequentadores do local.

As redes sociais preferidas pela maioria são Facebook e Instagram. Assim, não deixe de dar atenção a estes perfis.

Dependendo do segmento da sua empresa, é válido estar presente também no TripAdvisor e Foursquare.

Por fim, faça parcerias com blogs locais. É uma estratégia para colocar sua empresa em evidência por meio de citações ou troca de links.

 

 

Quais são os benefícios do SEO Local?

 

O SEO Local é a forma mais eficiente e barata de atrair novos clientes por meio de orientação geográfica.

Desse modo, por se tratarem de pessoas que vivem ou trabalham perto do seu estabelecimento, são clientes também com grande potencial de fidelização por comodidade.

Mas, acima de tudo, lembre-se que para garantir que os clientes voltem, é preciso oferecer qualidade no atendimento também. Dessa forma, há chances de ser indicada para amigos e vizinhos que residam na região.

 

Agora que já sabemos como é importante estar presente no Google e da importância de fazer SEO Local, invista nessa estratégia. Se precisar de ajuda, conte conosco!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.

Inbound Marketing