Inbound Marketing

O Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) consiste no modo de atrair clientes potenciais através de conteúdos que sejam do interesse deles.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.

Inbound Marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, com foco na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair as pessoas certas até a sua empresa. Alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, fechamos negócios e conquistamos a fidelidade dos clientes.

Esse conteúdo exclusivo e autoral é uma forma de educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

A melhor maneira de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é a implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada a atual situação do mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

Exemplos de Inbound Marketing?

Pode-se considerar como exemplos de Inbound Marketing as estratégias que visam a criação de conteúdo relevante para os possíveis clientes. Por exemplo, sua marca pode optar por:

  • Elaborar publicações que ensinem como utilizar ou cuidar dos produtos oferecidos;
  • Disponibilizar Newsletters ou E-books com assuntos pertinentes ao ramo da empresa;
  • Produzir conteúdos gratuitos e educativos que agreguem ao conhecimento do público, como vídeos no Instagram.
agencia marketing digital santo andré

Quais resultados esperar do Inbound Marketing?

Resumindo, as empresas podem esperar os seguintes resultados do Inbound Marketing:

Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes

Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado

Diminuir o custo de aquisição de clientes

Aumentar a visibilidade da marca

Automatizar o processo de vendas

Aumentar a visibilidade da marca

Artigos sobre Inbound Marketing

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de temas relacionados a Inbound Marketing, Empreendedorismo, Vendas, entre outros.

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.

Inbound Marketing