Saiba por que investir na loja virtual de sua marca

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É possível atrair e encantar clientes, mesmo sem uma loja física? Na verdade, seja você um empreendedor que já possui estabelecimento físico, ou que decidiu iniciar agora seu negócio online somente, a resposta é “sim”. Investir em lojas virtuais tem se mostrado uma das grandes oportunidades para aumentar a visibilidade das marcas e expandir as vendas de forma econômica.

 

No artigo de hoje, você verá:

  • Sua marca em mais de um canal!
  • O recurso das métricas a seu favor;
  • Investimento mais acessível;
  • É seguro investir em lojas virtuais?
  • Como abrir minha loja virtual?
  • Quais os desafios?

Assim, confira abaixo por que investir na loja virtual de sua marca. Boa leitura.

 

Sua marca em mais de um canal!

Em primeiro lugar, ainda que você já possua um estabelecimento físico e o movimento das vendas esteja bom, caso não tenha criado uma presença na internet, saiba que continua perdendo dinheiro.

A praticidade do E-commerce tornou possível que clientes de todo território nacional (e até internacional, por que não?) conheçam seus produtos e serviços. Fale a verdade, antes de adquirir algo que está na sua lista de compras você não confere antes na internet as opções no mercado, preços e a credibilidade das marcas?

Em outras palavras, se você faz isso, por que não fornecer ao seu público a mesma experiência? Ao investir em lojas virtuais, você permite que mais pessoas conheçam sua marca, independentemente do lugar e do horário em que estiverem pesquisando, aumentando as chances de vendas.

Para entender mais sobre Marketing Digital, confira: Marketing Digital para Microempresas – Guia Completo

 

O recurso das métricas a seu favor

Em segundo lugar, este recurso poderoso é capaz de “guiar” os passos de seu negócio na internet. Ao passo que é possível acompanhar todas as métricas referentes ao número de acessos em sua loja virtual, como produtos com mais visualizações, cadastro de dados pessoais, compras realizadas etc., quando alinhadas às estratégias de Marketing Digital, as métricas de sua loja virtual dirão muito sobre como está a percepção de sua marca para com o público.

Por esse motivo, acompanhar tanto o E-commerce, quanto suas campanhas na internet é uma das técnicas principais para identificar o que dá certo e o que deve ser aprimorado.

 

Investimento mais acessível

Em continuação, o E-commerce se torna tão atrativo devido ao investimento necessário que é consideravelmente mais baixo do que o destinado a lojas físicas.

Por exemplo, taxas, contas de luz e aluguel e contratação de funcionários em regime CLT são alguns dos custos dos quais você não precisará arcar.

 

É seguro investir em lojas virtuais?

Caso você ainda não se sinta confiante com as compras e vendas online, saiba que tanto a privacidade dos dados pessoais de seus clientes, quanto das informações de sua loja será mantida devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ou Lei Nº 13.709.

Além disso, as expectativas para o crescimento do E-commerce são altas. Só para exemplificar, em abril deste ano (2020) o E-commerce brasileiro teve um aumento de 81% em relação ao ano passado, conforme pesquisa realizada pelo Compre&Confie.

Sob o mesmo contexto, segundo dados da 42ª edição do Webshoppers, as redes sociais caracterizam o segundo maior motivador de compra. Destacando-se em primeiro e segundo lugar, temos o Facebook e o Instagram.

Enfim, independentemente do setor de sua marca, estar na internet abre portas para mais um meio de atingir diferentes públicos. Às vezes, até mesmo um público no qual você nem imaginava!

 

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Como abrir minha loja virtual?

A saber, lojas virtuais exigem a mesma logística de estoque e entrega de produtos que as físicas. Sendo assim, atenção dobrada à plataforma que você escolherá para acomodar sua loja.

Há opções gratuitas que atendem muito bem tal necessidade. Inclusive, indicamos o WordPress para isso. Caracterizado como um CMS (sigla para Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em português), ele facilita a abertura de lojas virtuais.

Isto é, através do WordPress, garante-se a boa performance de atividades como o cadastro de produtos, gerenciamento de pedidos e customização do site.

 

Leia também: Vantagens de se ter uma loja virtual com WordPress

 

Quais os desafios?

Sem dúvida, ainda que a internet tenha se tornado um ambiente tão receptivo para as marcas, dedicar-se para aprender sobre Marketing Digital e empreender da maneira correta é imprescindível para a boa reputação de sua loja na internet.

Ao entender por que investir em lojas virtuais, você também entende que tanto para um negócio físico, quanto online, é necessário planejamento.

Por isso, entrar em contato com profissionais da área pode te ajudar a desbravar o amplo universo da internet. Se deseja lidar melhor com a concorrência, se destacar na criação de conteúdo ou otimizar o acesso do público à sua loja virtual, pedir a ajuda das pessoas certas pode garantir o sucesso do seu negócio.

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