Redes sociais para empreendedores: saiba como fazer da maneira certa.

Índice de conteúdo

Redes sociais para empreendedores: saiba como fazer da maneira certa!

Mais de 96% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais e mais de 62% delas consideram que estes canais têm papel primordial para o negócio!

Que as mídias sociais cresceram muito e que os empreendedores do nosso país já aderiram à elas não é segredo para ninguém, entretanto, diante deste cenário surge uma pergunta: será que você, empresário, está utilizando estas plataformas da maneira correta?

Podemos ver muitos erros ocorrem diariamente com empreendedores e o objetivo deste artigo é apresentar a maneira certa de usar as redes sociais.

 

Confira 2 dicas para usa-las da maneira correta:

 

1. Crie conteúdo relevante e seja autoridade no assunto

Um erro que vemos muitos empreendedores cometerem, é usar as redes sociais para falar apenas de produtos, preços e promoções.

Para que fique bem claro, vou exemplificar uma situação. Você tem um filho, e ele está solteiro, acaba de conhecer uma pessoa e se interessa por ela. Após algumas conversas, decide agendar um primeiro encontro em alguns dos bares de Santo André.

O rapaz se arruma e se perfuma! Cria expectativas imaginando a futura namorada ideal, porém, quando chega ao bar e se encontra com a candidata, a pretendente não para de falar nem por um minuto na cabeça dele!

Gasta a primeira hora do encontro apenas dizendo a ele que ela é a parceira perfeita; que ela é melhor que as ex namoradas do rapaz, que ela é aquela que o fará muito feliz graças às suas habilidades, inteligência superior, amor incondicional, paciência para cuidar dos filhos que um dia virão e bla bla bla…

Você acha que o garoto toparia realizar um segundo encontro? Provavelmente não! Ninguém quer alguém que fique o tempo todo se vangloriando; falando bem de si mesmo… E na relação entre empresas e consumidores nas redes sociais, esta regra é a mesma!

Se você gastar toda a sua energia e posts unicamente para falar dos seus produtos ou serviços, do quanto eles são melhores em relação à concorrência, sobre a sua qualidade superior e preço baixo, tenha uma certeza: os seus seguidores não vão querer ter “um segundo encontro” com a sua marca.

 

O público hoje, de maneira geral, quer conteúdo e não propaganda!

Publicar conteúdo relevante e de qualidade nas redes sociais é uma maneira muito eficiente de se posicionar como autoridade no seu nicho, o que pode ser feito por meio de vídeo aulas no YouTube, artigos no blog ou dicas no Stories do Instagram, por exemplo. O importante é mostrar que a sua empresa entende do assunto.

 

 

2. Tenha presença e frequência nas redes sociais

Se a sua empresa apenas publica quando tem um tempinho, ou que faz uma postagem e depois fica dias ou semanas sem fazer outra, eu tenho uma péssima notícia: você está jogando tempo e trabalho fora.

As redes sociais tem algoritmos que “validam” a atividade dos perfis pessoais e empresariais e a frequência / regularidade de postagens é um dos critérios que essas inteligências artificiais ficam atentas.

Se “elas” percebem que você costuma postar frequentemente e que se preocupa em atualizar as redes constantemente, considera-se que a sua empresa está interessada em entregar conteúdo “fresquinho” para o público e isso é tido como positivo.

Do contrário, os algoritmos passam a ter uma visão negativa do seu perfil e, cada vez mais, mostrarão menos as suas publicações para as pessoas. Logo, se a sua empresa posta pouco conteúdo, saiba que com o tempo as suas publicações tendem a não aparecer para ninguém!

E não é só isso! Deixar as redes sociais desatualizadas pode ser o primeiro passo para uma crise online ou experiências frustradas para os seus clientes! Fique atento!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.