Quando contratar uma agência de Marketing Digital?

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Quando contratar uma agência de Marketing Digital?

“Como ter uma estratégia de marketing assertiva e, ainda, reduzir os custos de sua empresa? A resposta fica clara ao conhecermos as vantagens de se ter uma agência de marketing trabalhando para você. Além de minimizar os gastos em contratos CLT, você garante a gestão das estratégias de Marketing Digital de sua marca e a mensuração dos resultados obtidos.”

Uma empresa que investe em Marketing Digital sabe que utilizar apenas as técnicas de Outbound Marketing já não garantem mais o potencial total que sua marca pode atingir. Dessa forma, alguns hábitos vêm mudando e, dentre eles, a contratação terceirizada de agências de marketing para cuidar do processo de Marketing Digital.

No entanto, os departamentos internos de marketing não deixaram de existir. Logo, você, empreendedor, deve ser um dos que estão na dúvida sobre qual é o momento certo de contratar uma agência de Marketing Digital ou se unir ambas as opções é algo viável.

Sendo assim, nesta postagem você verá:

  • O departamento interno de marketing;
  • A agência de marketing;
  • Quando contratar uma agência de marketing;
  • Qual o melhor investimento para sua empresa?

 

Confira!

O departamento interno de Marketing

Com o propósito de atrair mais clientes e gerar mais vendas, o departamento interno de marketing é o responsável por analisar, pesquisar e definir estratégias.

Dentre as atividades exercidas por um departamento interno estão: o gerenciamento da comunicação, da produção de peças publicitárias e a definição de objetivos e estratégias a fim de atingir as metas da empresa. Assim também, conhecer a fundo o mercado concorrente, as técnicas mais atuais de marketing e o perfil de seu cliente é essencial.

Nesse sentido, faz-se necessária a contratação de profissionais capacitados para que nenhum processo necessário fique pendente. Ou seja, o ideal é o departamento interno apresentar, ao menos: diretor de marketing, designer, redator, programador, gestor de redes sociais etc.

Certo é que, por um lado, os gastos com a contratação de cada um desses profissionais e exigirão um investimento maior, no entanto, por estarem todos alocados dentro da empresa e acompanharem de perto sua rotina e desempenho, elaborar planos estratégicos de marketing pode ser mais fácil.

 

A agência de marketing

Talvez você já tenha percebido a importância de construir sua presença online nos dias de hoje. As inovações vêm de todas as partes. E, seja como for, é através da publicação nas redes sociais, blog posts, vídeos institucionais, dentre outras estratégias, que as marcas têm ganhado muito mais visibilidade. Além disso, o Marketing Digital auxilia na captação de novos leads e no aumento de vendas online.

Estar presente onde seu cliente procura (internet) e mostrar autoridade no ramo em que atua são alguns dos principais motivos para se investir no Marketing Digital.

Nesse sentido, uma agência de marketing cuidará, também, de toda a gestão de redes sociais, planejamento estratégico de publicações, pesquisa e definição da persona, otimização de sites etc.

Ao contratar uma agência de marketing, o investimento será menor, pois o serviço será terceirizado. Ademais, a agência já contará com profissionais especializados para exercer tais atividades através das ferramentas necessárias – você não precisará comprar ferramentas de edição de imagem ou programação, por exemplo.

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Quando contratar uma agência de marketing

Logo, quando é o momento de contratar uma agência de marketing? Se você já conta com um departamento interno ou está pensando em abrir seu negócio agora, vamos te mostrar como essa contratação pode facilitar o processo de Marketing Digital em sua empresa.

 

1. A tarefa certa nas mãos do profissional certo

Pode até ser comum em algumas empresas funcionários ficarem responsáveis por atividades que não são de sua área de formação ou especialidade. Entretanto, sabemos que um profissional especializado em determinada área atuará com mais maestria nela do que um amador. A agência de marketing terá em sua equipe todos os profissionais necessários para colocar em prática as estratégias de Marketing Digital necessárias para destacar sua marca.

 

2. Resultados mais assertivos

É certo que, se você não conhece o mercado de Marketing Digital e as técnicas utilizadas pelas empresas, não conseguirá, sozinho, identificar quais resultados serão os mais assertivos. Dessa forma, uma agência de marketing analisará todas as informações e dados de sua marca a fim de reconhecer o que traz resultados positivos e o que deve ser melhorado.

 

3. Estratégias direcionadas

Além disso, por fazer uso de ferramentas que apresentam as métricas de alcance e ranqueamento, o conteúdo produzido por uma agência de marketing garantirá o destaque e a visibilidade de sua marca. Portanto, investir tempo e recurso onde não vale a pena para seu negócio não será mais um problema. Isto é, rapidamente distinguirão onde sua persona está, elaborando estratégicas direcionadas.

 

4. Organização e suporte

Começar do zero pode ser uma tarefa árdua, por isso, se você se sente inseguro para contratar sozinho profissionais e montar um departamento interno ou não sabe como iniciar seu planejamento de marketing, uma agência cuidará disso para você. E não apenas te dará esse suporte, como permitirá que uma rotina organizada de publicações seja mantida.

 

5. Custos menores

Conforme já foi citado, apesar de muitos terem receio em contratar uma agência de marketing, ela é uma ótima opção na hora de reduzir gastos. Isto é, as obrigações das contratações em regime CLT (como décimo terceiro, férias e outros) e o investimento em ferramentas de trabalho para cada profissional interno serão poupados.

 

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Qual o melhor investimento para sua empresa?

Uma vez que cada empresa tem suas normas e costumes a serem seguidos, não podemos dar uma resposta fixa neste post. Investir num departamento interno ou numa agência de marketing dependerá de seu momento atual e no que julga mais benéfico para sua marca.

No que diz respeito ao envolvimento diário da equipe nos problemas e necessidades da empresa, ter um departamento interno se mostra uma boa opção. No entanto, ele exigirá um espaço para a equipe e uma renda mais flexível.

Agora, como ter uma estratégia de marketing assertiva e, ainda, reduzir os custos de sua empresa? A resposta fica clara ao conhecermos as vantagens de se ter uma agência de marketing trabalhando para você. Além de minimizar os gastos em contratos CLT, você garante a gestão das estratégias de Marketing Digital de sua marca e a mensuração dos resultados obtidos.

Por fim, tudo dependerá do perfil de sua empresa, no quanto você pretende investir e em suas preferências.

Confira também: Marketing Digital em tempos de crise: COVID-19.

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