O que é Google Meu Negócio e por que sua empresa deve utilizá-lo

Índice de conteúdo

O que é Google Meu Negócio e por que sua empresa deve utilizá-lo

Na era do Marketing Digital, em que empresas e produtos ganham mais visualizações no mercado e chamam a atenção de consumidores principalmente através dos meios digitais, ignorar esse fato e manter seu empreendimento somente nas formas “convencionais” pode impedir muito de seu crescimento. Por isso, hoje a Sagitta Digital apresentará uma ferramenta que, por certo, muitas vezes você já se deparou ao pesquisar sobre alguma empresa no Google, mas não se atentou à importância que ela possui para a promoção do marketing ao empreendedor: o Google Meu Negócio.

No artigo de hoje, você encontrará:

  • O que é Google Meu Negócio;
  • Vantagens de cadastrá-lo;
  • Como cadastrar-se no Google Meu Negócio; e
  • Conclusão.

O que é Google Meu Negócio

Google Meu Negócio (ou, na versão em inglês, Google My Business) é uma ferramenta gratuita na qual você cadastra sua empresa para que, ao ser buscada no Google, apareçam resultados com informações específicas de seu negócio.

Por ser gratuita, a ferramenta torna-se acessível a qualquer um e é imprescindível aos empreendedores que desejam transmitir uma imagem segura aos clientes. Imagine que você está buscando por alguma empresa no Google e não encontra nada sobre ela, ou que, para ter acesso a alguma informação, precisa redirecionar-se a vários sites até descobrir o que procura. Todo esse processo irá cansá-lo e fazê-lo questionar por qual motivo tal empresa não forneceu seus dados ao Google, sendo que tantas outras o fazem, possibilitando o rápido acesso.

Abaixo, confira um exemplo de como fica a visualização ao buscar uma empresa cadastrada no Google Meu Negócio.

google meu negocio sagitta digital
Fonte: Google Search

Com certeza você já viu informações de empresas nessa ferramenta, certo? Ainda possui dúvidas do porquê se cadastrar? Mostraremos os benefícios para que você entenda a importância disso!

 

Vantagens de cadastrá-lo

Através do Google Meu Negócio, não serão apenas os clientes que terão acesso a informações, sabia? Veja de quais formas a ferramenta auxiliará você na gestão de seu marketing.

  • Ao acessar a Busca do Google e no Google Maps, você terá acesso aos usuários que visualizaram seu perfil e poderá interagir entrando em contato com eles.
  • Poderá divulgar imagens de seus produtos e ofertas, mostrando o melhor do que seu empreendimento oferece.
  • Receber avaliações e comentários de seus clientes e aumentar a credibilidade de seu empreendimento.
  • Visualizar por qual meio acessam seu perfil na ferramenta, seja por meio de chamadas de telefone, visitas ao site ou solicitações de rotas no Google Maps.
  • Fornecer a seus clientes mais formas de entrar em contato! No Google Meu Negócio estarão disponíveis informações como endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento.

 

 

Com todas essas vantagens, seu empreendimento será capaz de criar uma estratégia de marketing e ganhar engajamento com o Marketing Digital!

Para saber mais sobre o que é Marketing Digital e sua relação com o empreendedor, clique aqui!

 

Como cadastrar-se no Google Meu Negócio

Após todas essas informações, fica difícil não aderir à ferramenta! Mas, como se cadastrar no Google Meu Negócio?

Primeiro, você deverá fazer o Login com seu endereço de e-mail e senha do Gmail e buscar por sua empresa.

Após isso, preencha as informações requeridas: nome do negócio, país/região, endereço de correspondência, bairro, cidade, estado, código postal, telefone comercial, a categoria de seu empreendimento (por exemplo: padaria, salão de beleza, loja de construção etc.), o website de sua empresa e, por fim, caso não possua um local específico de atendimento e/ou faça entregas ao local de seus clientes, clique em “sim” para confirmar essa informação.

Confirme sua autorização para gerenciar a empresa e confirme o local do seu negócio. No entanto, após confirmar o local de seu negócio você só terá acesso à edição de suas informações exibidas nas buscas e mapas do Google após confirmar o código que será enviado pelo Google. Esse código será entregue via correio e levará cerca de 7 a 15 dias úteis para chegar em seu endereço.

Ao receber o código, acesse seu perfil no Google Meu Negócio e clique no botão “Confirmar agora”, seguindo os passos na carta que recebeu pelo Google e que conterá o código citado acima.

Realizando todos esses passos, usufrua seu perfil e o preencha o mais claro possível. Não deixe faltar nenhuma informação relevante: quanto mais completo, melhor!

 

Conclusão

Dado todo o exposto acima, espero que tenhamos mostrado a importância dessa ferramenta e o quanto o Google Meu Negócio pode influenciar nos resultados que seu empreendimento atinge. Grandes empresas já possuem seu perfil e sabem a diferença que isso faz em sua divulgação; não fique para trás e cadastre-se também. Além de ser gratuito e de fácil acesso, com certeza trará um up de visualizações e engajamento ao seu negócio!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Venha decolar com a gente!

Conte para nós sobre sua empresa e as metas que pretende alcançar e te ajudaremos a traçar o plano ideal para seu negócio. 

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

pt_BRPT_BR