Por que um blog para empresas é importante?

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Por que um blog para empresas é tão importante?

Você tem um blog do seu negócio? Saiba que se a resposta é não, você está perdendo uma das estratégias mais importantes do marketing digital.

Hoje vemos diversos canais para a publicação de conteúdo, mas o blog é uma das melhores formas de começar a sua estratégia digital de forma bem estruturada alcançando resultados de forma gradativa.

Independente do tamanho ou segmento da sua empresa, um blog vai trazer inúmeras vantagens para seu negócio – inclusive, o aumento das suas vendas.

Confira 6 vantagens de ter um blog para sua empresa:

1. Sua marca vira autoridade no assunto;

O que diferencia uma marca extremamente reconhecida pelos seus fãs e seguidores de uma marca que ainda não é conhecida? -Ser uma referencia no nicho de atuação, e ser autoridade em determinado assunto!

Marketing de conteúdo exige constância. Uma empresa não atrai seu público fazendo um único post e deixando os frutos renderem. Por outro lado, uma empresa firma sua presença digital alimentando seus seguidores com conteúdo relevante de modo constante, mantendo-se gravada na mente do público que vai construindo gradualmente. Dessa forma sua empresa não ganha apenas clientes, mas seguidores fiéis e fãs!

 

2.Melhora o ranqueamento do seu site no Google;

O Google gosta de quem entende muito de algum assunto.

Por esse motivo, é importante evidenciar para o algoritmo do Google em qual tema você é especialista.

Basicamente, quanto mais conteúdos de qualidade você publicar dentro de um tópico, mais relevante você será para o Google. Quando um usuário pesquisar algo dentro desse tema, o buscador terá confiança de que você vai entregar uma boa resposta.

 

3. Gera mais visibilidade e alcance para a marca;

Produzir conteúdo de qualidade vai te fazer ter mais alcance e mais visibilidade no meio digital, fazendo sua empresa se destacar no meio da multidão.

Aposte na produção de conteúdo de qualidade, que responda as dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre ele e a sua marca.

 

Essa estratégia, chamada de marketing de conteúdo, é uma das que possui melhor retorno sobre investimento. Tanto que já tem sido usada por 71% das empresas no Brasil.

 

4. Aumenta o tráfego para o site;

Se tem uma boa estratégia para atrair tráfego para seu site de forma orgânica, ou seja, sem pagar anúncios para isso, é com Produção de Conteúdo no Blog. Postando artigos relevantes, e importantes, que sanem as dúvidas da sua persona, hora ou outra seu site vai começar a receber mais visitas. Uma, pois o Google vai ranquear melhor seu site, e outra por que as pessoas ao pesquisarem um assunto vão achar seu conteúdo como referência.

 

5. Gera valor para a marca;

Como foi dito aqui, um blog deixa sua marca com mais autoridade. Produza conteúdo de qualidade.
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

 

6. Mantém o público em contato contínuo com a empresa.

Seu site servirá como uma referência para seu nicho de atuação, dessa forma você manterá contato contínuo com o seu público, nutrindo as dúvidas, e ajudando seu potencial cliente.

Agora que você sabe o por que um blog para empresas é importante, comece a investir nessa estratégia de marketing hoje mesmo!

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