O Empreendedor e o Marketing Digital. Como investir da maneira certa

Índice de conteúdo

O Empreendedor e o Marketing Digital. Como investir da maneira certa

Com o surgimento da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis, tornando o marketing digital algo muito poderoso em relação ao marketing tradicional. Investindo da maneira certa em marketing digital, o empreendedor terá a possibilidade do alcance global, a interatividade com o consumidor e um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.

Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma marca de alto impacto

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é que, mesmo com baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas. Elas vão desde trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes.

Por isso, o Marketing Digital é bastante indicado também para empresas de médio e pequeno porte que querem crescer de forma acelerada.

Uma das vantagens é que essas ações permitem que você crie uma posição de autoridade no mercado. Com o Marketing de Conteúdo você ensina um pouco sobre a sua área para seus potenciais clientes, demonstrando assim o quanto conhece do assunto. Mostra que já possui um histórico na área, que conhece bem os problemas do cliente em potencial e sabe como resolvê-los.

Trabalhar com Marketing Digital é uma forma escalável, sustentável e previsível de relacionar-se com sua audiência. Isso porque seu público potencial na internet é enorme e fica mais fácil e barato atingir novos nichos.

Além disso, na internet é possível mensurar o resultado de suas estratégias, sabendo o que está funcionando e o que não está trazendo resultados.

 

E quanto devo investir em Marketing Digital?

O percentual de investimento tende a variar muito de acordo com o segmento da empresa. Empresas que dependem de ações de marketing para vender chegam a investir 25% do faturamento ou até mais. Existe um senso do Sebrae que diz:  Você deve investir entre 7% a 15% do seu faturamento mensal na divulgação da sua empresa, para manter o crescimento do seu negócio.

 

E agora, como colocar em prática o Marketing Digital?

Sabemos que, para quem está iniciando suas estratégias em Marketing Digital, são infinitas as possibilidades. Portanto, não é uma tarefa fácil saber por onde começar a implementar ações.

Por isso estamos disponibilizando um formulário, que ao ser preenchido entraremos em contato para agendarmos uma consultoria de até 40 minutos, grátis!

 

Consulte mais informações entrando em contato!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.