A Identidade Visual é peça fundamental para se destacar no mercado.
É através dela que você causa o primeiro impacto e se torna memorável.
Então, será que não está na hora de mudar a da sua empresa?
Descubra a seguir.
Baixe gratuitamente nosso ebook
Identidade Visual: quando mudar?
A primeira impressão é a que fica!
Por isso, fique atento à imagem que a sua marca transmite. Ela deve corresponder a imagem que você quer passar para seus clientes.
Por isso, a Identidade Visual de uma marca deve conter elementos gráficos e visuais que transmitam a representação do propósito, valores e suas características.
Dessa forma, se a sua empresa mudou de posicionamento ao longo da existência ou até mesmo está com planos de ampliar o modelo de negócio, oferecendo novos produtos ou para alcançar novos públicos, talvez seja a hora de mudar.
Isso acontece também quando há fusão entre empresas.
Assim, o momento é aproveitado para a reavaliação da Identidade Visual e ela passa a ficar mais condizente com a nova marca sem perder a familiaridade com as empresas originais.
Receba dicas e materiais exclusivos!
Também não gostamos de SPAM e prometemos manter o teu endereço de e-mail seguro.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Como funciona o processo criativo?
A Identidade Visual também estabelece comunicação entre a empresa e o público.
Por se tratar do primeiro contato com a marca, é necessário comunicar visualmente a essência da sua empresa.
Assim, o processo criativo precisa de um cuidado especial.
Dessa forma, não deixe de procurar ajuda especializada.
Somente um design estratégico, focado na percepção do público é capaz de promover a aceitação e o posicionamento da marca no mercado.
Aqui na Sagitta Digital, conduzimos o processo de criação a partir de uma pesquisa extensa sobre o ramo da empresa, sua história, reputação, objetivos e principais características.
Em seguida, preparamos a estratégia e fazemos o encaminhamento das ideias para o estúdio especializado no design de marcas.
Por fim, são feitas as mudanças necessárias pensando na experiência do cliente e no potencial do negócio.
Assim, conseguimos traduzir em aspectos visuais a personalidade da marca.
Se você quer deixar sua empresa de cara nova, não deixe de entrar em contato conosco.
Será um prazer ajudar a sua marca a se tornar memorável!