Hospedagem de sites para empresas

Índice de conteúdo

hospedagem de sites para empresas

Você já ouviu falar sobre a hospedagem de sites para empresas? Construir sua presença online hoje em dia é, sem dúvida, um fator crucial para a imagem das marcas. E como um dos recursos para estabelecer seu negócio na internet, está a criação de sites.

No entanto, para que seu site forneça uma boa experiência aos clientes, é preciso muito mais do que uma identidade visual bonita e chamativa. Isto é, recursos não visuais também impactam (e muito!) em sua reputação, por exemplo, uma boa hospedagem.

Por esse motivo, hoje abordaremos o que você ainda não sabe sobre a hospedagem de sites para empresas.

Continue a leitura e aproveite para tirar as suas dúvidas!

O que é hospedagem de sites?

Apesar de caracterizar um dos aspectos mais importantes com relação à performance dos sites, há muitas pessoas que ainda não entendem o que, de fato, é a hospedagem.

Em síntese, a hospedagem de sites se trata do serviço executado por meio de um servidor que o coloca no ar. É lá onde um site se mantém armazenado e, a partir dele, suas informações ficam disponíveis para acesso na internet.

Em outras palavras, é um serviço de armazenamento de dados como fotos, vídeos, textos, páginas na web, dentre outros. Assim, o acesso às informações do seu site profissional fica disponível 24h, com tudo em seu devido lugar.

Mas como isso é possível? Bem, por meio de recursos como o armazenamento do espaço em disco, a transferência ou tráfego de dados e a largura de banda. Inclusive, são esses os principais responsáveis por garantirem a qualidade das hospedagens.

Além disso, a hospedagem de sites para empresas oferece alguns artifícios bem interessantes. Se você pretende trazer mais credibilidade à sua marca, por exemplo, gostará da possibilidade de ter domínios próprios e contas de e-mail profissionais.

Para saber com mais detalhes quais recursos a hospedagem de sites oferece, recomendamos fortemente a leitura de nosso blog post: O que é hospedagem de sites e qual sua importância?

Por que preciso de um site para minha empresa?

Talvez você até esteja achando interessante esse papo sobre “hospedagem de sites para empresas”, mas ainda se pergunta se isso se aplica à sua realidade.

Ora, pense nas empresas que você mais admira e se inspira: elas possuem um site próprio? Muito provavelmente a resposta é “sim”.

Sabe por quê? Porque as empresas que desejam conquistar a confiança dos clientes e transmitir mais autoridade no mercado reconhecem que um site é um elemento-chave para isso.

Considerando a facilidade de buscar informações com apenas um clique, usar a internet como ferramenta para aproximar a sua marca dos clientes é mais do que uma tendência, é a nova forma de empreender.

Só para exemplificar, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) investigou o perfil e os hábitos de compra de consumidores digitais de 27 capitais brasileiras. Com efeito, a pesquisa mostrou que “97% buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas“.

Lembrando que tal levantamento foi realizado em 2019, antes da pandemia. Isto é, antes do período em que o E-commerce cresceu exponencialmente. O que, por certo, reforçou a necessidade de se buscar informações das empresas na internet.

Entenda o cenário do Marketing Digital em tempos de pandemia do Coronavírus baixando nosso e-book gratuito neste link.

O que uma boa hospedagem de sites oferece a sua empresa?

Conforme vimos, uma boa hospedagem de sites oferecerá recursos que te ajudarão a elevar o profissionalismo de sua empresa. Confira alguns deles:

  1. Informações disponíveis 24h: as informações da marca ficam disponíveis 24h no site, ou seja, a qualquer momento clientes poderão acessá-lo para conhecer melhor sua história, conferir preços e produtos ou confirmar os dados de contato. A saber, essa disponibilidade em tempo integral aumenta as suas chances de venda.
  2. E-mail profissional vinculado ao seu domínio: sem dúvida, receber mensagens de uma empresa que usa e-mails genéricos é, no mínimo, duvidoso. Para passar mais credibilidade em suas mensagens e assegurar o público de que seus e-mails marketing, por exemplo, não são golpes, ter contas profissionais vinculadas ao domínio próprio da empresa é essencial.
  3. Alcance maior e mais assertivo: uma boa hospedagem de sites colabora com o seu posicionamento nos mecanismos de busca, aumentando as chances de seu conteúdo se destacar dentre a concorrência. Semelhantemente, a hospedagem de sites permite acompanhar dados como a quantidade de visualizações no site e o tempo de permanência nas páginas, o que auxilia na hora de traçar estratégias.

Sob o mesmo ponto de vista, quais fatores devem ser considerados antes de contratar um plano de hospedagem de sites para empresas?

  • Serviço de manutenção e atualização do site;
  • Segurança de dados (banco de dados em SSD e certificado de segurança SSL);
  • Velocidade dos servidores;
  • Estabilidade dos servidores.

A hospedagem de sites que escolho influencia em meu ranqueamento?

Em resumo, assim que seu site vai ao ar, os mecanismos de buscas analisarão qual o ranqueamento alcançado.

Um dos aspectos analisado é a velocidade de carregamento das páginas, dessa forma, se a velocidade dos servidores de seu site for lenta demais, você não ranqueará muito bem.

Sendo assim, investir em um bom plano de hospedagem é um dos fatores relevantes para o seu ranqueamento, sim.

Nesse sentido, a hospedagem VPS fornece alto desempenho para o processamento de dados, memória RAM e espaço em disco e tráfego. Portanto, essa é uma boa opção àqueles que desejam otimizar o desempenho de seu site.

Veja também: Aprenda a fazer o Google encontrar seu site.

Conclusão

Independentemente se você empreende há mais tempo ou se está no início da carreira, a hospedagem de sites para empresas não é algo para se deixar como segundo plano.

Portanto, se você possui uma loja física e está esperando para criar a sua loja virtual ou presta serviços e ainda não possui um site próprio, saiba que está perdendo oportunidades.

Com o objetivo de analisar o ranqueamento de seu site, caso você já possua um, indicamos a ferramenta SEO Analyzer.

Outra opção é utilizar o Google Analytics. Para isso, basta cadastrar-se na plataforma e ela dará todo o panorama de seu site. Inclusive, esta é uma das ferramentas propostas em nossas soluções envolvendo a criação de sites.

Conforme vimos, a hospedagem de sites tem ligação direta com a experiência do público ao acessar seu site. Isto é, ela gera mais credibilidade, autoridade e segurança de dados (tanto para sua empresa, quanto aos clientes).

Lembrando sempre que, ao decidir pela criação de sites ou pela manutenção de um já existente, busque profissionais com um vasto portfólio e que possam oferecer a melhor hospedagem ao melhor custo-benefício.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.

Inbound Marketing