Gestão de Redes Sociais em Santo André

“Conforme afirma Tom Fishburne, cartunista, criador do Marketoonist e autor: “o melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing”. Atualmente, cuidar de sua presença online é uma das maneiras mais eficientes de fazer o marketing dos produtos e serviços de uma marca, enquanto alimenta a interação com o público. Mas como? Através das redes sociais. Por esse motivo, está na hora de você saber como cuidar da Gestão de Redes Sociais em Santo André e fazer a sua empresa decolar também.”

gestão de redes sociais em Santo André

 

Assim, neste artigo você verá:

 

  • Panorama das empresas nas redes sociais;
  • Passo a passo para criar sua Presença Online;
  • Quem pode cuidar da Gestão de Redes Sociais em Santo André?

 

Boa leitura!

 

Conforme afirma Tom Fishburne, autor, cartunista e criador do Marketoonist: “o melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing”.

Atualmente, cuidar de sua presença online é uma das maneiras mais eficientes de fazer o marketing dos produtos e serviços de uma marca, enquanto alimenta a interação com o público.

Mas como? Através das redes sociais.

Por esse motivo, está na hora de você saber como cuidar da Gestão de Redes Sociais em Santo André e fazer a sua empresa decolar também.

Continue a leitura e veja um panorama de como as redes sociais influenciam nas estratégias das empresas.

 

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Panorama das empresas nas redes sociais

A princípio, as redes sociais são conhecidas por permitirem a comunicação entre usuários independentemente de onde estiverem, porém, elas podem ser utilizadas para promover a sua marca também.

De fato, a gestão de redes sociais pode se mostrar útil nos mais diversos contextos. Em um de nossos blog posts, por exemplo, vimos que até na Publicidade Política essa estratégia influencia na construção de uma imagem notável.

Além disso, se você possui um blog, divulgar suas publicações nas redes sociais e direcionar o público para ele é uma ótima forma de ganhar mais visitas. Já pensou nisso?

Segundo uma pesquisa realizada pela Rock Content, em que 1293 empresas participaram, 96,2% delas estão presentes nas redes sociais e 62,6% consideram que as redes representam um papel importante para sua visibilidade.

Nesse sentido, ainda de acordo com a pesquisa citada, as redes mais utilizadas pelas empresas na hora de traçar estratégias são o Facebook (97,5%) e o Instagram (89,4%).

E não é para menos! Essas duas redes possuem alguns recursos que cabem muito bem na divulgação de produtos e serviços.

Isto é, no Facebook, é possível criar uma fanpage para sua marca. Enquanto no Instagram, a interação através dos Stories, Reels e IGTV crescem cada vez mais.

Por que investir na Gestão de Redes Sociais?

Em continuação, se você é micro ou pequeno empreendedor (ou pensa em se tornar um), deve conhecer os passos essenciais para estabelecer uma marca hoje em dia.

Nesse sentido, ao elaborar um plano estratégico, é necessário analisar através de quais meios será mais fácil divulgar a marca e aumentar o engajamento da audiência, de seu tráfego ou suas vendas.

Desde já, as redes sociais, quando bem utilizadas, são capazes de trazer tais resultados positivos. Confira abaixo.

 

 

gestao-de-redes-sociais-em-Santo-Andre

Fonte: Rock Content, disponível em Social Media Trends 2019

 

Passo a passo para criar sua Presença Online

Por conseguinte, daremos um passo a passo para você criar sua presença online e cativar a persona de seu negócio.

 

1. Estude o mercado

Em primeiro lugar, conheça sua persona e seus concorrentes antes de começar a postar nas redes sociais. Assim, após analisar o mercado, planeje as postagens através de um olhar estratégico.

Vale a pena aprender sobre a economia da região em que você pretende atuar ou, caso pense em abrir um negócio virtual, sobre vendas na internet.

 

Confira também: 5 dicas para Empreender no Grande ABC

 

2. Entenda como as Redes Sociais funcionam

Em segundo lugar, se você vai investir nas redes sociais, precisa saber o básico para geri-las corretamente.

Isto é, como analisar métricas, o que é considerado conteúdo engajador, as diferenças entre cada rede social, os recursos que melhor se adequam ao seu objetivo etc.

Seja como for, caso sinta que talvez isso não seja para você, indicamos a leitura do artigo Quando contratar uma agência de Marketing Digital?

Às vezes, você já está no caminho certo, só precisa de uma ajudinha para compreender melhor os próximos passos.

3. Elabore um calendário editorial

Em terceiro lugar, preze pela organização e planejamento das postagens.

Ou seja, defina os dias e os horários e, ademais, o número de postagens por semana. Afinal, manter um padrão é essencial para alcançar resultados sólidos também.

Dessa forma, você pode manter tudo isso alinhado através de um calendário editorial — o que ajuda quando há mais de uma pessoa envolvida na Gestão das Redes Sociais.

A saber, ainda de acordo com o Social Media Trends 2029, 43,6% das empresas entrevistadas fazem divulgação nas redes sociais seguindo um calendário editorial, chegando a alcançar uma média de visitas 1,5 vezes maior do que as que não utilizam o recurso.

 

4. Interaja com o público

Da mesma forma como espera que interajam com suas publicações, mostre que se importa com o que o público pensa (e não apenas em vender).

Sendo assim, aproveite o espaço de descrição nas postagens para fazer perguntas ao público. Ou seja, responda comentários e utilize os Status no Facebook ou os Stories do Instagram para deixá-los mais próximos do dia a dia da empresa.

Faça a sua marca ser interessante!

 

5. Analise suas métricas

Igualmente, é imprescindível acompanhar os resultados das interações do público para com suas postagens.

Em outras palavras, quando uma estratégia é acompanhada, é possível ver quais técnicas tem feito sucesso com o público e quais não, possibilitando aprimorar seu plano estratégico.

Portanto, analise o número de visitas, compartilhamentos, curtidas, o alcance etc. Lembra-se do item número dois? Ele será necessário aqui.

 

6. Vincule as redes sociais ao conteúdo gerado pela marca

Por último, uma das estratégias de Marketing de Conteúdo para gerar bons resultados é vincular as divulgações nas redes sociais ao conteúdo produzido.

Por exemplo, se você escreveu um novo blog post, divulgue-o nas redes sociais e deixe o link de acesso para atrair mais visitas ao blog.

Veja também: Por que ter um blog ajuda no crescimento de pequenas empresas?

 

Quem pode cuidar da Gestão de Redes Sociais em Santo André?

É verdade que as redes sociais estão tomando proporções cada vez maiores. Quem diria, há alguns anos, que seria possível empreender através delas?

Obviamente, com cada vez mais atualizações e recursos, exige-se também o aprendizado das empresas para se adequarem ao mercado.

 

Por isso, sabemos a necessidade de uma equipe preparada ao gerir as redes sociais de uma marca.

A Sagitta Digital estuda o seu mercado a fim de entender os objetivos de seu próprio negócio e traçar a estratégia ideal para o alcance de metas.

Afinal, como você viu, não basta simplesmente publicar qualquer coisa nas redes. Com o fim de agregar o público e trazer visibilidade à marca, utiliza-se técnicas de Marketing Digital, como Copywriting, estratégias de SEO e outras.

 

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você e, caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

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