Gerenciamento de campanhas no Google Ads

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Você já deve ter ouvido falar em gerenciamento de campanhas no Google Ads e dos benefícios que elas trazem aos negócios.

Apesar de ser uma ferramenta atrativa para alcançar o sucesso online e gerar receita, ainda é um assunto que causa muitas dúvidas e incertezas.

Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre este tema para ajudar você a utilizar as melhores estratégias em sua empresa.

Boa leitura!

 

Você sabe o que é Google Ads?

 

Em primeiro lugar, precisamos entender o que é o Google Ads. É uma plataforma de anúncios no Google. Nela é possível criar anúncios de pesquisa, de display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Quando a pessoa faz uma busca, a ferramenta de publicidade online exibe anúncios em forma de links patrocinados de acordo com as palavras-chave usadas no momento da pesquisa.

Desse modo, é um meio rápido e eficiente de divulgar produtos e serviços.

Além disso, a forma de cobrança também é atrativa: o pagamento é feito por clique, visualizações ou ações no site do anunciante de acordo com o modelo e da palavra-chave escolhidos pelos anunciante.

 

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Por que anunciar no Google Ads?

 

Agora que já sabemos o que é, você deve estar pensando o motivo pelo qual anunciar no Google Ads é uma boa ideia.

Em primeiro lugar, para que sua empresa ganhe destaque na internet e conquiste clientes, é preciso ter estratégias e táticas variadas.

Assim como dar atenção ao tráfego orgânico é importante, investir nos links patrocinados é uma opção para alcançar as pessoas certas no momento ideal.

Mas quais os benefícios de anunciar na plataforma?

 

 

Estar onde as pessoas estão

 

Para conquistar os clientes é preciso estar onde eles estão. De acordo com a StatCounter, em maio de 2021, o Google teve 96,88% de participação no mercado de mecanismos de pesquisa no Brasil.

Em outras palavras, o buscador foi utilizado pela grande maioria para encontrar as informações. Sendo assim, é importante para o processo de conversão que a sua empresa esteja presente nos resultados de pesquisa na fase inicial de interesse.

 

Tempo para retorno

 

Fazer com que as pessoas cheguem até o seu site de maneira espontânea pode levar um tempo maior do que o esperado. E o que fazer enquanto o tráfego orgânico não gera resultado expressivo?

Estabelecer uma estratégia com links patrocinados é a solução. Por se tratar de uma estratégia com rápido retorno, essa abordagem é ótima para solucionar o tempo de espera.

 

Acompanhar o investimento

 

Após a decisão de investir, é possível acompanhar as movimentações determinando quanto será gasto por período ou por campanha.

Além disso, a maneira como a cobrança é realizada pode ser escolhida também. Os ajustes podem ser feitos sempre que sentir necessidade.

Outra vantagem da plataforma é que o anunciante consegue avaliar o retorno sobre o investimento (ROI). Portanto, é possível acompanhar como o público está reagindo a seus anúncios com acesso aos números.

Desta forma, as estratégias são sempre reavaliadas e mudadas quando houver necessidade.

 

 

Gerenciamento de campanhas no Google Ads

 

Embora seja uma ótima ferramenta para alcançar o sucesso em seu negócio, é necessário planejamento, estudo de cada etapa e a execução das estratégias de maneira precisa.

Sendo assim, contar com profissionais capacitados para gerenciar suas campanhas é o melhor caminho. Desta forma, sua empresa consegue se destacar no mercado sem que haja prejuízo de tempo e dinheiro perdidos.

Não hesite em procurar auxílio especializado no assunto. Cada decisão será analisada e estudada com cuidado, dando assistência para a sua empresa decolar.

Gostou de ver esse assunto por aqui? Se tiver alguma dúvida, chame alguém de nossa equipe para conversar. Conte conosco para ver sua empresa no topo!

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