Criação de sites em Santo André

Índice de conteúdo

Criação de sites em Santo André

“Uma empresa que deseja aproximar-se do seu público e gerar um conteúdo que pode atingir milhões de pessoas necessita investir na criação de um site próprio. Assim, se você é um micro ou pequeno empreendedor e continua a adiar ou relutar a criação de um site para sua marca, nós, que cuidamos da criação de sites em Santo André, temos uma pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?”

Hospedagem de sites

Uma empresa que deseja aproximar-se do seu público e gerar um conteúdo que pode atingir milhões de pessoas necessita investir na criação de um site próprio.

Assim, se você é um micro ou pequeno empreendedor e continua a adiar ou relutar a criação de um site para sua marca, nós, que cuidamos da criação de sites em Santo André, temos uma pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Hoje em dia, ter uma presença no mundo digital não é mais uma vantagem de mercado, mas uma necessidade.

Por isso, se você ainda não se decidiu acerca do assunto, este post mostrará como a criação de um site é tão importante e até mais fácil do que imagina para alavancar sua marca.

Dessa forma, você verá em nosso post:

  • O que é a criação de sites;
  • O processo de criação de sites;
  • Por que investir na criação de sites para sua marca;
  • Criação de sites em Santo André.

Boa leitura!

 

O que é a criação de sites?

Em princípio, esse processo envolve tudo relacionado à criação de um site para que ele fique disponível na internet para o acesso do público.

Por conseguinte, envolve desde elementos gráficos, como o design, quanto técnicos, como o manejo de códigos usados na programação do mesmo.

Nesse sentido, ter já em mente a quantidade de páginas, como você quer o layout e o conteúdo e as informações que serão disponibilizadas ao público é um dos primeiros passos antes de começar a criação do site.

Afinal, é principalmente através dele que sua marca será encontrada e transmitirá uma primeira impressão a tantos outros.

Além disso, é nele que você poderá salientar o posicionamento de sua marca. Ou seja, mostrar a missão, a visão e os valores defendidos, assim como um resumo da empresa ou a história de como tudo começou.

Recomendamos a leitura de nosso blog post “Posicionamento de Marca: o que é e como definir para pequenas empresas”. Clique aqui para acessá-lo.

 

O processo de criação de sites

Em continuação, agora falaremos de forma breve como funciona o processo por trás da criação dos sites – independentemente do porte da empresa.

Conforme dissemos acima, esse é um processo que compreende uma parte da computação na qual é necessário um conhecimento específico (não significando, necessariamente, que você precisará aprender sobre programação).

No entanto, ter ciência de tudo o que é preciso para o site ficar no ar sem trazer uma experiência negativa aos usuários te ajudará na hora de escolher uma agência criadora de sites, por exemplo. Confira.

 

  • Registro de domínio

Antes de tudo, para acessar a página de um site deve-se digitar um endereço eletrônico, certo? Chamamos esse endereço de domínio do site.

Com efeito, como vimos em nosso blog post anterior, registrar o seu domínio é essencial, pois ele não só dá acesso à sua página, como também garante que nenhuma outra marca crie um site usando o mesmo nome na URL.

Só para exemplificar, há diversos registros de domínio, variando entre “.com”, “net”, “org” etc.

 

  • Contratação de uma hospedagem de sites

Em segundo lugar, levando em consideração que o seu domínio já tenha sido escolhido e/ou registrado, é hora de buscar uma hospedagem de sites. Isto é, um serviço de armazenamentos de websites na internet que permita a disponibilização de acesso dos usuários ao seu domínio 24 horas por dia, todos os dias.

É o hospedador de sites que garantirá a velocidade, a estabilidade e a segurança de todos os dados e informações de sua marca, além da personalização do layout e o gerenciamento de contas de e-mail profissionais – tudo a depender do plano escolhido.

Veja aqui o que é a hospedagem de sites e como escolher o melhor plano para você.

 

  • Programação do site

Em síntese, vimos que antes do processo de criação do site em si, é necessário cuidar de alguns aspectos de regularização. Agora, vamos para a parte técnica, a da programação, onde todas as informações, produtos, imagens e demais dados comporão o site.

Além disso, é primordial fornecer uma boa experiência aos usuários. Assim, para que você alcance isso e, ainda, transmita mais profissionalismo, a melhor opção é entrar em contato com profissionais que atuam na área. Isso porque, devido ao conhecimento que possuem, farão uma plataforma muito mais acessível e amigável.

Por fim, será através da programação que você dará ao público a oportunidade de acessarem seu site através de qualquer dispositivo eletrônico (como celular ou tablet), bem como conseguirá vinculá-lo a um blog.

Desde já, adiantamos que, quando alinhado a uma estratégia de Marketing Digital, os sites apresentam um alcance ainda mais assertivo e profissional.

 

  •  Criação de sites gratuitos

Nesse sentido, também é possível criar sites de maneira gratuita pela Internet, através de recursos como o Wix ou o WordPress. Porém, quando você os utiliza, pode se deparar com alguns inconvenientes, por exemplo, o fato de você ficar limitado quanto à escolha do domínio registrado.

Logo, o processo será mais simples e não causará tanto impacto no seu bolso de imediato, mas, a longo prazo, se você desejar algo realmente profissional, terá de recorrer há uma agência de criação de sites.

Veja também: Quando contratar uma agência de Marketing Digital.

 

Receba dicas e materiais exclusivos!

Também não gostamos de SPAM e prometemos manter o teu endereço de e-mail seguro.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

 

Por que investir na criação de sites para sua marca

Se você chegou até aqui sem a certeza de criar um site para a sua marca, te mostraremos por que já passou da hora de você investir nesse recurso.

O mundo digital avança diariamente e, estar por dentro das necessidades do mercado, é crucial para que sua marca mantenha-se firme nele.

Sendo assim, confira abaixo 5 motivos do porquê investir na criação de sites.

 

1. Relacionamento com o público

Em suma, na maior parte das vezes a primeira aproximação do público às informações de sua marca, bem como aos e-mails disponíveis para contato e redes sociais será através do site. Portanto, aposte numa boa primeira impressão!

Lembra-se da pergunta que fizemos no início do post?

Se você deseja conquistar autoridade e um relacionamento de confiança e credibilidade com o público, tenha isso em mente.

Inclusive, não é porque você é um micro ou pequeno empreendedor que não pode ter um site próprio; existem diversos planos e com certeza há algum ideal para a sua necessidade.

 

2. Mais informações e conteúdo

Quando você investe somente nas redes sociais, acaba perdendo a chance de divulgar de uma maneira mais completa os seus serviços e a história de sua empresa. Logo, com um site há espaço para mostrar muito mais.

O ideal é unir a criação de sites junto a estratégias de Marketing Digital. Dessa forma, o site próprio forneceria mais informações, o blog, mais conteúdo rico, e as redes sociais trariam mais visibilidade às publicações.

 

3. Agregue valor ao seu público

É possível vincular o seu site a um blog e, a partir disso, reforçar sua imagem de autoridade no mercado por meio da agregação de valor com conteúdos ricos.

Ademais, o Marketing de Conteúdo faz parte das estratégias do Marketing Digital e traz mais visibilidade às empresas.

 

4. Seja autoridade

Ao seguir as estratégias acima, mostrará que, quando o assunto diz respeito ao seu negócio, você investe de verdade no profissionalismo, destacando sua marca perante a concorrência.

 

5. Reforce sua marca

Se você é um micro ou pequeno empreendedor no qual possui um estabelecimento físico, uma das formas de reforçar a sua marca é através da criação de uma presença digital.

Mais do que nunca, as pessoas perceberam que não é mais necessário realizar uma compra ou solicitar um serviço pessoalmente. Assim, se você investe no site para divulgar o que faz, reforçará sua marca e atrairá mais clientes.

 

 

Criação de sites em Santo André

A Sagitta Digital é uma empresa com escritório localizado em Santo André e possui vários clientes na região do ABC.

Temos experiência no ramo e, além disso, conhecemos as redondezas, o que pode ajudar a entender as necessidades de seu negócio caso você também seja.

Buscamos inovar e tirar ideias do papel, transformando-as no que você sempre sonhou para sua marca.

A saber, cuidamos de todo o processo de criação de sites, hospedagem e construção de presença online. Já testemunhamos o avanço de nossos clientes com a captação de novos leads e o aumento de vendas online e queremos ver a sua empresa decolar também.

Por fim, caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira conhecer melhor nossas soluções, entre em contato conosco.

 

Acompanhe-nos no Instagram LinkedIn!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.

Inbound Marketing