Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?

“Seja no segmento alimentício, automobilístico, de produtos infantis ou outro, o objetivo de todo empreendedor é ver seu negócio crescer e atingir lucros com a venda de seu produto ou serviço. Assim, caso você esteja se perguntando “Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?”, nós te ensinaremos qual caminho tomar.”

 

Como aumentar suas vendas com o Marketing Digital

Seja no segmento alimentício, automobilístico, de produtos infantis ou outro, o objetivo de todo empreendedor é ver seu negócio crescer e atingir lucros com a venda de seu produto ou serviço. Assim, caso você esteja se perguntando “Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?”, nós te ensinaremos qual caminho tomar.

 

Portanto, neste blog post você verá:

  • O que é Marketing Digital?
  • Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?
  • Invista no Marketing de Conteúdo;
  • Divulgue nos lugares certos;
  • Construa uma estratégia de funil de vendas.

 

Conforme dados do índice MCC-ENET, do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria ao Compre & Confie, só no mês de julho de 2020 houve uma variação de 106,78% do E-commerce com relação ao mesmo mês no ano passado.

O aumento do E-commerce e do perfil do consumidor atual ajudaram o Marketing Digital a ganhar mais espaço no setor de vendas, é fato. As relações de trabalho foram se desenvolvendo e hoje é imprescindível investir na criação de uma presença digital a fim de continuar em alta no mercado.

A saber, neste ano lançamos um e-book sobre o Marketing Digital Pós-Covid-19, em que também damos algumas dicas para superar a crise. Para baixar o e-book, clique aqui.

 

Você sabe o que é Marketing Digital?

Antes de tudo, é importante você estar familiarizado com o tema antes de irmos direto às dicas.

Em resumo, o Marketing Digital é a união das estratégias de marketing com o mundo digital. Trata-se das ações de uma marca realizadas na internet a fim de atrair e engajar o público, estabelecer relacionamentos e firmar sua identidade. Dessa forma, dentre as ações tomadas podemos citar as técnicas de SEO e o Marketing de Conteúdo, por exemplo.

Sem dúvidas, a demanda das vendas online alavancou nos últimos anos e estar presente na internet tornou-se um requisito para as empresas.

O perfil do consumidor também mudou, pois agora ele tem mais autoridade acerca do que consome ou não. Se ele vê valor em sua marca, permanece em seu site, mas se fica desconfiado, basta clicar em “voltar” na aba do navegador e buscar por outra empresa.

Desse modo, o Inbound Marketing surgiu para que, agora, os clientes sejam atraídos para sua marca, ao contrário de fazer com que ela vá até eles.

Sendo assim, as estratégias para engajar e vender foram se adaptando ao novo cenário do mercado e exigindo cada vez mais que os empreendedores ajustassem suas formas de divulgar um produto ou serviço.

Como o foco do blog post de hoje é em como colocar em como aumentar suas vendas com Marketing Digital, recomendamos também a leitura de: 5 Benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas. 

Sem mais delongas, vamos ao motivo de você estar aqui.

 

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Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?

 

  • Invista no Marketing de Conteúdo

Em síntese, o Marketing de Conteúdo se trata da estratégia de produzir conteúdos que eduquem e agreguem sua persona. Além de gerar valor à sua marca, quando executado de acordo com as técnicas de SEO ele te ajudará a aumentar a sua posição nos mecanismos de busca.

Ou seja, o seu site será recomendado de maneira orgânica (sem precisar que você o patrocine), transmitindo mais segurança ao leitor. Isso porque, na mente dele, você estará lá na primeira página do Google por um motivo: o seu conteúdo é bom.

Só para exemplificar, imagine que você está com um problema no volante do carro e deseja solucioná-lo. Logo, você buscará no Google “conserto de volante de carros” e conteúdos relacionados a isso aparecerão. Conforme entendido, poucos irão acessar os links que aparecerem na segunda página, portanto, os que ranquearem melhor seu conteúdo e conquistarem os primeiros lugares serão os com mais acessos.

E como chegar nas melhores posições? Através das técnicas de SEO.

 

Aprenda técnicas de SEO

Portanto, uma de nossas dicas é estudar sobre técnicas de SEO para saber direcionar seu conteúdo de forma que o Google o reconheça como algo relevante ao público. A princípio, você pode começar com a leitura de nossas dicas de como executar o SEO para pequenas empresas neste blog post.

 

Disponibilize materiais ricos

Produzir conteúdos mais densos como e-books ou newsletters é uma forma de atrair leads e começar a estabelecer uma relação com eles. Outros exemplos são artigos, infográficos, pesquisas, podcasts etc. Com efeito, o importante é mostrar que sua marca sabe do que está falando, se mostrando uma autoridade no segmento.

Veja também: Como utilizar seu e-book nas estratégias de Marketing de Conteúdo.

 

  • Divulgue nos lugares certos

Em continuação, lembra-se de que falamos acerca da criação da presença online de sua marca? Sobretudo, conhecer a sua persona e onde ela está garantirá que você não faça esforços em vão.

Isto é, a verdade é que não adianta publicar no Instagram, se seu público estiver no Facebook.

Dessa forma, estude o seu público antes de criar um perfil em todas as redes. Isso te poupará tempo e energia mais para frente, além de trazer resultados melhores.

Confira: Como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais.

 

  • Construa uma estratégia de funil de vendas

Por certo você já ouviu falar sobre funil de vendas. Dividido em topo, meio e fundo de funil, esse método auxilia no acompanhamento e na condução do trajeto do lead até o momento da compra.

Com toda a certeza, quando alinhado a uma estratégia de Marketing de Conteúdo, ele é capaz de gerar resultados assertivos.

Sob o mesmo ponto de vista, conduzir o trajeto do lead é disponibilizar a ele materiais relevantes de acordo com a posição do funil em que ele estiver. Enfim, confira abaixo as abordagens indicadas para cada etapa.

 

  1. Topo de funil

O topo do funil remete à descoberta de um problema. Ou seja, é o momento de atrair a visibilidade do público e fornecer aprendizados relacionados ao seu produto. Isso pode ser feito através da criação de posts para um blog, por exemplo.

 

  1. Meio de funil

Em segundo lugar, o meio de funil reconhece que mais do que um visitante esporádico, agora você tem um lead que passa a te acompanhar e mostra interesse no seu conteúdo. Ao mesmo tempo, sua marca continua a educá-lo acerca do reconhecimento de um problema e a consideração da solução. Neste caso, e-books e newsletters são bem-vindos!

 

  1. Fundo de funil

Em terceiro lugar, se seu lead chegou até aqui a probabilidade de ele fechar uma compra é muito maior do antes. Isto é, agora é a vez de você entrar em contato mostrando que sua empresa tem a solução para a dor identificada durante as outras etapas e oferecer o seu serviço ou produto. Podemos definir como o momento da decisão da compra.

Em conclusão, esperamos ter ajudado você a sanar suas dúvidas acerca de “Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital?”

Caso após as dicas você esteja na dúvida se conseguirá colocar tudo em prática sem ajuda, finalizamos com a recomendação da leitura de nosso blog post: Quando contratar uma agência de Marketing Digital?

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