Identidade Visual: sua empresa de cara nova

Índice de conteúdo

A Identidade Visual é peça fundamental para se destacar no mercado.

É através dela que você causa o primeiro impacto e se torna memorável.

Então, será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra a seguir.

 

Baixe gratuitamente nosso ebook

Uma abordagem sobre o impacto do Coronavírus na gestão de pequenas e médias empresas

 

Identidade Visual: quando mudar?

 

A primeira impressão é a que fica!

Por isso, fique atento à imagem que a sua marca transmite. Ela deve corresponder a imagem que você quer passar para seus clientes.

Por isso, a Identidade Visual de uma marca deve conter elementos gráficos e visuais que transmitam a representação do propósito, valores e suas características.

Dessa forma, se a sua empresa mudou de posicionamento ao longo da existência ou até mesmo está com planos de ampliar o modelo de negócio, oferecendo novos produtos ou para alcançar novos públicos, talvez seja a hora de mudar.

Isso acontece também quando há fusão entre empresas.

Assim, o momento é aproveitado para a reavaliação da Identidade Visual e ela passa a ficar mais condizente com a nova marca sem perder a familiaridade com as empresas originais.

 

Receba dicas e materiais exclusivos!

Também não gostamos de SPAM e prometemos manter o teu endereço de e-mail seguro.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

 

Como funciona o processo criativo?

 

A Identidade Visual também estabelece comunicação entre a empresa e o público.

Por se tratar do primeiro contato com a marca, é necessário comunicar visualmente a essência da sua empresa.

Assim, o processo criativo precisa de um cuidado especial.

Dessa forma, não deixe de procurar ajuda especializada.

Somente um design estratégico, focado na percepção do público é capaz de promover a aceitação e o posicionamento da marca no mercado.

Aqui na Sagitta Digital, conduzimos o processo de criação a partir de uma pesquisa extensa sobre o ramo da empresa, sua história, reputação, objetivos e principais características.

Em seguida, preparamos a estratégia e fazemos o encaminhamento das ideias para o estúdio especializado no design de marcas.

Por fim, são feitas as mudanças necessárias pensando na experiência do cliente e no potencial do negócio.

Assim, conseguimos traduzir em aspectos visuais a personalidade da marca.

Se você quer deixar sua empresa de cara nova, não deixe de entrar em contato conosco.

Será um prazer ajudar a sua marca a se tornar memorável!

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Venha decolar com a gente!

Conte para nós sobre sua empresa e as metas que pretende alcançar e te ajudaremos a traçar o plano ideal para seu negócio. 

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.