5 Benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas

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5 Benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas

Conforme já vimos aqui no blog, investir no Marketing Digital hoje em dia é essencial para garantir a presença on-line de seu empreendimento e manter a autoridade entre a concorrência. Dessa forma, o conteúdo de hoje mostrará 4 benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas. Pronto para aprender por que começar seu plano estratégico de Marketing Digital deve estar no topo de suas prioridades?

No artigo de hoje você verá:

  • Benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas;

  • Primeiro passo para iniciar sua estratégia de Marketing Digital; e

  • Conclusão.

Vamos lá?

Sabe-se que, atualmente, buscar produtos ou serviços na internet é uma atividade muito mais comum pelos usuários do que antigamente. A praticidade de não ter de sair de casa e economizar tempo devido à possibilidade de comparar as melhores oportunidades de compra tem se consolidado e, as empresas que não acompanharem essa evolução, correm o alto risco de perderem clientes, visibilidade e vendas.

Portanto, para entender um pouco melhor de que maneira essa nova abordagem de marketing impacta na visibilidade de sua marca, confira a seguir seus benefícios.

 

Benefícios do Marketing Digital para micro e pequenas empresas

 

1. Estratégias de SEO

O SEO (sigla para Search Engine Optimization), como o nome sugere, remete à otimização dos mecanismos de busca. Através de estratégias específicas do Marketing Digital para manter-se na primeira página de resultados do Google, sua empresa pode aumentar seu alcance do público, bem como aumentar o ranqueamento de seu site e trazer credibilidade à sua micro ou pequena empresa.

Em outro post abordamos o impacto do SEO para pequenas empresas: confira neste link!

 

2. Acompanhamento da compra efetuada

Similarmente, com a facilidade de busca e comparações on-line dos produtos ofertados, certamente o público passará por diversos canais a fim de ter certeza de que está efetuando a melhor compra. Você mesmo já deve, enquanto pesquisava antes de finalizar uma compra on-line, visto sugestões de produtos semelhantes e que também poderiam ser de seu interesse. Isto é, com o Marketing Digital, sua empresa consegue acompanhar os canais mais visitados de sua marca pelo usuário (como Instagram, loja on-line, site, etc.) e ofertar os produtos de acordo com sua necessidade. Com certeza, essa praticidade em encontrar a melhor solução para o que busca garantirá a empatia de seus clientes.

3. Concorrentes de empresas maiores

Antes que você pense que por seu empreendimento não ser de grande porte estará em desvantagem diante das grandes empresas, não conseguindo, portanto, alcançar bons resultados, saiba que o Marketing Digital é uma alternativa cujas estratégias se aplicam às micro e pequenas empresas também. Em princípio, o importante é as técnicas serem executadas de maneira profissional e assertiva, com vistas ao público-alvo.

 

Veja também 4 dicas de Marketing Digital para pequenas empresas.

 

4. Segmentação do público

Assim também, ao direcionar estratégias segmentadas ao seu público-alvo, você estará mostrando que possui a solução para o que procuram e que, através de conteúdos relevantes, consegue atender aos seus interesses. Isso, porque com o Marketing Digital a metrificação do número de usuários que curtem e/ou clicaram em suas publicações permitirá você a estudar a persona de seu marketing e direcionar seu foco nas redes e abordagens corretas.

 

5. Custo-benefício acessível

Enfim, devido ao monitoramento das métricas e ao investimento assertivo nas plataformas, seus gastos com tempo e valores desnecessários serão reduzidos. Sob o mesmo ponto de vista, só para ilustrar, uma das estratégias utilizadas do Marketing Digital para micro e pequenas empresas é o Inbound Marketing, capaz de proporcionar um ROI (Retorno Sobre Investimento) médio de até 275%!

 

Primeiro passo para iniciar sua estratégia de Marketing Digital

Finalmente, agora que aprendeu por que o Marketing Digital é tão importante para o crescimento e a visibilidade de seu empreendimento, é hora de dar o primeiro passo. Antes de tudo, lembre-se que, no início do post, citamos a elaboração de um plano estratégico de Marketing Digital. Isto é, a primeira etapa essencial para que seu investimento traga os resultados esperados é definir suas prioridades e o que deseja alcançar com e melhorar em seu negócio. Nesse sentido, é possível ver algumas dicas de como criar um planejamento estratégico de Marketing Digital através deste link.

 

Conclusão

Posto que o Marketing Digital para micro e pequenas empresas as auxiliará a atingir suas metas profissionais e consolidar sua marca, bem como fortalecer as relações com o público e ter um ótimo alcance on-line, fica claro que investir nessa abordagem de marketing tem tudo para dar certo. Está pronto para dar esse passo em seu negócio? Ainda se sente inseguro sobre por onde começar? Podemos ajudá-lo a entender o que seu negócio precisa.

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a equipe da Sagitta Digital através de nossas redes sociais ou do telefone (11) 94203-8803.

A Sagitta Digital é a agência de Marketing Digital de Santo André que fará a sua empresa decolar!

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