3 dicas para se preparar para a Black Friday 2021

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Com a proximidade do mês de novembro, chegou a hora de preparar sua empresa para a Black Friday. Mas se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Descubra neste post 3 dicas para aproveitar uma das melhores datas do varejo no ano.

Boa leitura!

 

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A Black Friday se tornou uma das datas mais importantes do comércio brasileiro. Apesar da pandemia, a expectativa é que haja um aumento nas vendas em relação ao ano passado.

Segundo a E-commerce Brasil, as vendas de forma online em 2020 foram de R$ 4,02 bilhões em dois dias. Estes números resultaram em um aumento de 25,1% em relação ao ano anterior.

Então, para aproveitar esta ótima oportunidade que se aproxima, nós vamos lhe ajudar com 3 dicas para se preparar para a data e aumentar a receita de sua loja.

 

Como aproveitar a Black Friday e vender mais?

 

 

1 – Planeje-se para o evento

 

Antes de tudo, é preciso entender que este é um dia especial para o cliente. Portanto, fazer com que a experiência dele seja marcante durante a jornada de compra é essencial.

Um dos pontos principais é oferecer uma boa experiência. Por isso, invista na estrutura do site, tornando a usabilidade melhor. É muito importante facilitar este processo para atender as novas demandas.

Além disso, é o momento de analisar quais produtos entrarão em oferta e verificar se há a necessidade de reforçar seu estoque.

Aproveite também para verificar se ao comprar itens em maior quantidade é oferecido preços melhores. Dessa forma, será possível repassar descontos ainda maiores para os seus clientes, sem que haja prejuízo.

Por fim, faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes. Afinal, os clientes estão em busca de preços baixos e boas oportunidades de compra. Assim, é preciso estar atento a precificação dos seus produtos.

 

2 – Defina sua estratégia de Marketing Digital

 

A primeira dica é: prepare-se com antecedência! Invista em anúncios específicos para a Black Friday. Nossa sugestão é para que inicie suas campanhas com pelo menos 30 dias de antecedência.

Outro ponto é manter seus clientes informados sobre as condições diferenciadas que você irá oferecer na Black Friday. Pense também em descontos e brindes para essa sua base de clientes.

Não esqueça de focar no engajamento das suas redes sociais preparando seus clientes para a data. Assim, é possível que seu público se organize para realizar as compras com você.

 

3 – Treine seus colaboradores

 

Como a Black Friday é realizada em um dia, a demanda de clientes será maior. Então, é necessário ter um suporte adequado. Garantir que o cliente tenha uma ótima experiência pode influenciar em compras futuras.

Por isso, oferecer treinamento especializado pode ser uma boa alternativa para que seu time esteja preparado para a data. Reforce o setor de atendimento e deixe-o alinhado quanto a resposta sobre dúvidas, reclamações e pós-venda.

 

Com a popularização da Black Friday no Brasil, os consumidores estão mais atentos. Por isso, ofereça ofertas transparentes com descontos reais. Assim, além de alavancar suas vendas, você não prejudica a reputação de sua empresa e ainda pode conquistar novos clientes.

Aproveite nossas dicas para se preparar para o dia 26 de novembro, data confirmada para acontecer a Black Friday em 2021. E lembre-se: estamos prontos para lhe ajudar a se preparar para este grande dia.

 

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